Na recomendação, o MP pede o fechamento de qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração. As determinações de fechamento impactaria no funcionamentos dos shoppings, shows, parques, jogos de futebol, cinema, teatro, bares, restaurantes, casa noturna e congêneres.
Sobre o pedido do MPE, o juiz José Luiz Lindote é quem vai julgar. Ele disse que está estudando o pedido e, a qualquer momento, poderá publicar uma decisão.
A secretaria de Cuiabá, Ozenira Félix, disse que a prefeitura seguirá o que for determinado pela Justiça. “Ainda não tomamos nenhuma decisão de lockdown, mas é uma situação muito preocupante. No caso do Ministério Público, conseguindo a liminar, a prefeitura vai respeitar o que a Justiça decidir”, explicou.
A Prefeitura de Várzea Grande afirmou, por meio de nota, que vai cumprir qualquer que seja a decisão da Justiça.
Caso não haja determinação para o fechamento do comércio na cidade, na segunda-feira haverá uma reunião entre o prefeito e o Comitê de Enfrentamento para definir novas medidas restritivas e de controle sem prejudicar aos setores envolvidos, a população e resguardando a qualidade de vida das pessoas e a capacidade de atendimento da rede pública municipal.
Até a tarde dessa sexta-feira (26), Mato Grosso registrava 249.969 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.769 mortes em decorrência do coronavírus.