Cuiabá MT, 25 de Junho de 2021 - São
 

Cidade
  Mato Grosso
  Brasil
  Sociaedade
  Curiosidade
  Polícia
  Política
  Justiça
  Variedades
  Esporte
  Coluna
  Opinião
  Artigo

Newsletter
Nome:
<

Email:
<
<
<
<
<
<
<

Parcerias
<
<
<
<
<
<
<
<
<

Denúncias
<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

  Malafaia pede a evangélicos que não votem em quem manteve Daniel Silveira preso  
  22/02/2021 - 11:07  
 O pastor Silas Malafaia cumpriu ameaça que havia feito antes da votação que decidia sobre a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) e divulgou uma lista com os nomes dos parlamentares evangélicos que votaram pela manutenção da prisão.  
Glausitin da Fokus. Foto: mont

 

O pastor Silas Malafaia cumpriu ameaça que havia feito antes da votação que decidia sobre a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) e divulgou uma lista com os nomes dos parlamentares evangélicos que votaram pela manutenção da prisão. Entre os deputados dessa lista, estavam dois nomes de goianos: o deputado João Campos (Republicanos) e Glaustin da Fokus (PSC).

“Eu fico com vergonha de ver deputados evangélicos apoiarem uma ilegalidade do Supremo Tribunal Federal, e fazerem o jogo sujo dessa esquerda nojenta, que odeia os nossos princípios e valores”, disse Malafaia em vídeo publicado nas redes sociais, neste domingo (21/2). O líder religioso afirma ainda que os deputados que votaram a favor da prisão “fizeram o jogo dos que têm rabo preso”.

“Fizeram o jogo de muitos deputados, desculpe a expressão, que têm o rabo preso no STF, corruptos, e de líderes, num jogo político nojento”. Malafaia avisa ainda aos evangélicos que “guardem os nomes deles”, referindo-se aos parlamentares que votaram a favor da prisão, para a próxima eleição.

Daniel Silveira foi preso por ordem do STF (Supremo Tribunal Federal) acusado de cometer crime que fere a Lei de Segurança Nacional ao publicar um vídeo proferindo ataques aos ministros da Corte.

Como a legislação diz que a Câmara deve analisar e decidir pela manutenção ou não da prisão de um deputado, foi realizada, portanto, uma sessão para que os parlamentares votassem. 364 deles decidiram acompanhar a decisão do STF e 130 votaram contra. Assim, o deputado continuará preso e irá responder no Conselho de Ética da Câmara, que pode levar à cassação de seu mandato, e também deverá responder a uma ação no PSL que pode expulsá-lo do partido. Além disso, Daniel foi denunciado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) e é alvo de dois inquéritos também no STF, a saber, um por atos antidemocráticos e outro por fake news.

Ao Diário de Goiás, a assessoria do deputado Glaustin da Fokus informou que responderá à reportagem assim que conseguir. Já o deputado João Campos disse ao DG que não falaria sobre este assunto.

Da bancada goiana (17 deputados) na Câmara dos Deputados, apenas Victor Hugo (PSL) e Francisco Júnior (PSD) votaram a favor de Daniel Silveira, isto é, contra a prisão dele.



Fonte: Por THIAGO HUMBERTO Diario de Goias



Compartilhe essa notícia



Comentários ( 0 )

Notícia sem comentários.
Faça seu comentário agora.
 

Site Lucio Dia e Noiter já teve 1811948 Acessos
Sua empresa ainda não tem site? clique aqui
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<