Cuiabá MT, 25 de Junho de 2021 - São
 

Cidade
  Mato Grosso
  Brasil
  Sociaedade
  Curiosidade
  Polícia
  Política
  Justiça
  Variedades
  Esporte
  Coluna
  Opinião
  Artigo

Newsletter
Nome:
<

Email:
<
<
<
<
<
<
<

Parcerias
<
<
<
<
<
<
<
<
<

Denúncias
<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

  Juiz acata arguição de prefeito, anula atos, assembleia-geral e suspende eleições para comando da AMM  
  12/12/2020 - 16:21  
 As eleições para a o comando da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) que estava agendada para esta terça-feira (15) foram suspensas pelo juiz Onivaldo Budny, da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá 
O Documento

 As eleições para a o comando da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) que estava agendada para esta terça-feira (15) foram suspensas pelo juiz  Onivaldo Budny, da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, atendendo a pedido do prefeito eleito de  Campo Verde, situado a 140 quilômetros de Cuiabá, Alexandre Lopes Oliveira. O juiz também considerou nulos todos os procedimentos ate eleições feitos pela instituição, incluindo uma assembleia geral realizada em novembro, que davam provimento à realização do pleito,

De acordo com informações da própria AMM, o presidente da entidade, Neurilãn Fraga ainda não tomou conhecimento da decisão judicial. Estão aptos a voto 121 prefeitos dos 141 municípios do Estado.

Mas somente os prefeitos que estão no exercício cargo poderão votar, conforme determina o estatuto da instituição, que também estabelece a alteração da duração do mandato para três anos. mO pedido aceito pela justiça é de um prefeito eleito.

A mudança foi aprovada em assembleia geral dos prefeitos realizada em novembro de 2019, seguindo o modelo adotado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM)



Fonte: Jorge Maciel



Compartilhe essa notícia



Comentários ( 0 )

Notícia sem comentários.
Faça seu comentário agora.
 

Site Lucio Dia e Noiter já teve 1811891 Acessos
Sua empresa ainda não tem site? clique aqui
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<