Cuiabá MT, 03 de Dezembro de 2021 - São
 

Cidade
  Mato Grosso
  Brasil
  Sociaedade
  Curiosidade
  Polícia
  Política
  Justiça
  Variedades
  Esporte
  Coluna
  Opinião
  Artigo

Newsletter
Nome:
<

Email:
<
<
<
<
<
<
<

Parcerias
<
<
<
<
<
<
<
<
<

Denúncias
<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

  MAIS QUE PAÍS É ESSE OREINO DA BANDALHEIRA?  
  22/11/2011 - 10:50  
  É difícil para quem paga os impostos, conseguir entender como são aplicados os recursos praticamente impossível para o cidadão comum, aquele que recolhidos do povo em beneficio comum da sociedade. .  
Google

 

        É difícil para quem paga os impostos, conseguir entender como são aplicados os recursos praticamente impossível para o cidadão comum, aquele que recolhidos do povo em beneficio comum da sociedade.
            O bem da verdade deveria ser regra na aplicação dos citados recursos em qualquer iniciativa governamental, o povo que banca toda a orgia que é praticada com seu dinheiro fica a margem de tais acontecimentos, e claro, como as informações não chegam ao conhecimento do povo os donos do poder fazem o que bem entendem com os recursos que deveriam serem aplicados em função do bem comum da sociedade,ao invés disso serve para engordar a conta bancaria dos piratas que manuseiam fortunas rateando os milhões e bilhões entre eles próprios como se verifica dia após dia.
              Em quaisquer Pais sério, que se presa, as denuncias feitas pela imprensa, como as que são feitas pela brasileira, e na sua grande maioria confirmada após a devida apuração, os piratas pilhados praticando as mais diferentes modalidades de furto contra o povo, seriam destituídos dos cargos que ocupam, e na seqüência processados e naturalmente obrigados a devolver o fruto do roubo.
              Depois de tudo comprovado não há duvida que o malfeitor teria que ser trancafiado numa cela. É ali onde deve ser confinado por um tempo bastante longo todos aqueles que precisam aprender que o crime não compensa.      
                 
              No Brasil não é assim, os mais audaciosos vigaristas e ladrões do dinheiro publico, a grana recolhido do povo em forma de tributos, vivem pousando de arautos da moralidade pública, vivem nababescamente desfilando pelos lustrosos salões na companhia de belas acompanhantes, (nem sempre companheiras do lar), mais sim piriguetes de luxo, tudo isso na maior desfaçatez como se a sacanagem fosse um ato natural inserido no manual dos bons costumes. Não é!
              Não desejo aqui nesse espaço nominar qualquer individuo que tenha prosperado em demasia nos últimos anos em Mato Grosso ou no Brasil. Creio que todos aqueles que são empreendedores merecem subir na vida e poder desfrutar do bom e do melhor que o dinheiro pode propiciar. O que me deixa indignado e assistir a ascensão de verdadeiros pés de chinelo que conseguiram se inserir na vida pública ainda ontem, apadrinhados por esse ou aquele individuo tido como dono do poder.
               De repente e num piscar de olho, esse novato de que falamos, consegue dar um pulo de qualidade de vida que cidadãos de bem que trabalharam a vida inteira de forma séria e honesta, nunca conseguiu nem mesmo adquirir uma moradia decente, ou modesto veiculo para transportar a família para assistir a missa na matriz no domingo de manhã.
              Olhem em sua volta quando estiver andando a pé pelas ruas da cidade, a quantidade e a qualidade dos carrões de luxo que passam embalados do seu lado quase lhe atropelando. Não são todos mais na sua grande maioria tais veículos pertence á classe dominante, aos que determinam e fazem parte das corporações corruptas que estão dentro do poder, ou se estão fora possuem ramificações nas mutretas que são arquitetadas lá dentro, nos porões palacianos.  
              Não tem saída a população é tratado como lixo, ou como boi que vai para o matadouro, nos hospitais públicos, nas chamadas policlínicas nos prontos socorros espalhados pelo Brasil afora os pacientes, é especificamente paciente, pois ficam horas dias e até semanas e meses a espera de uma consulta de um exame ou remédio. Não tem nada. Se a patologia do miserável for daquelas graves, ela ta lascado, vai morrer a míngua.
              Aqui em Cuiabá eu tenho um querido amigo, um homem sério médico veterinário e foi professor da UFMT por muitos anos. Hoje ele está aposentado por conta de um câncer que lhe pegou de surpresa, esse meu amigo só esta vivo ainda porque teve como se endividar para custear os procedimentos médicos. Para pagar seu tratamento meu dileto amigo se viu premido a vender sua casa adquirida com grande sacrifício ao longo da vida, e vale dizer que ele possui plano de saúde da UNIMED.
              Seu nome? Não vou falar, não quero submetê-lo a constrangimentos maiores dos que já foi obrigado a tolerar, como por exemplo: o INSS não pagou nem está pagando seu tratamento, e ele continua tentando se manter dentro do mesmo padrão de seriedade e probidade no qual sempre viveu. Aqueles que não agem assim são uns sepulcros caiados fora dos cemitérios.                
              Agora uma pergunta que merece resposta: será que o INSS se negou a pagar as dezenas de intervenções cirúrgicas do ex- Vice Presidente da República José Alencar, um homem notadamente rico. E agora um fato mais recente, o caso também de câncer do ex - Presidente Lula, será que o INSS vai se negar a custear seu tratamento? Não creio! Só mais uma indagação: Que País é esse, o reino da bandalheira? Pois não é?                
                                                                                                                         


Fonte: .



Compartilhe essa notícia



Comentários ( 0 )

Notícia sem comentários.
Faça seu comentário agora.
 

Site Lucio Dia e Noiter já teve 1971605 Acessos
Sua empresa ainda não tem site? clique aqui
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<