Cuiabá MT, 03 de Dezembro de 2021 - São
 

Cidade
  Mato Grosso
  Brasil
  Sociaedade
  Curiosidade
  Polícia
  Política
  Justiça
  Variedades
  Esporte
  Coluna
  Opinião
  Artigo

Newsletter
Nome:
<

Email:
<
<
<
<
<
<
<

Parcerias
<
<
<
<
<
<
<
<
<

Denúncias
<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

  O NOVO GANGAÇO CRESSE NO MATO GROSSO!  
  12/10/2011 - 13:50  
 Eles não precisam de uniforme só precisam estar armados e muito bem armados.Eis que nasce o novo CANGAÇO! 
Google

 

Muito piores, mais agressivos, e audaciosos que aqueles chamados “cabras da peste” da época de Lampião na região do nordeste brasileiro
Agora batizado por novo Gangaço, tais gangs já se tornaram um verdadeiro terror, a população está encurralada e o Estado está sendo desmoralizado. As policias não consegue debelar a onda de terror a cargo dos Cangaceiros, que agora não tem como Chefe o destemido sertanejo, mais simplório Virgolino Ferra, (Lampião).
 
Provavelmente quem comanda os novos Cangaceiros seja uma sofisticada organização criminosa que vai se expandindo pelo Brasil afora na medida exata em que o Estado se mostra incapaz de reprimir suas ações dentro dos limites extremos, até porque tem que obedecer os limites impostos pela lei, enquanto o Cangaço não obedece qualquer condigo ético ou de honra.
 
 Comando esse que sabe e conhece muito bem a fragilidade existente no combate a criminalidade nos dias atuais. 
A população esta desprotegida, inclusive as forças de segurança também, diante da quantidade dos bandos existentes, portando armamento de guerra e dispostos a tudo para levar a efeito os assaltos que praticam em qualquer local e a qualquer hora.
 
Fortemente armados e organizados, os novos Gangaceiros do asfalto, (tudo indica) faz parte de um comando terrorista organizado e bem treinado para enfrentar qual situação que possa surgir de ultima hora.
 Assim, se torna imperiosas estratégias bem definidas pelo Estado no sentido de combater a guerra deflagrada pelos bandidos que não respeitam absolutamente nada.
 Ninguém pode supor qual a próxima agencia bancária ou em qual cidade de Mato Grosso os Cangaceiros vão assaltar fazer a população de refém, (ou até se necessário matar alguém), ou quantos veículos vão incendiar na hora da fuga,ou quantos caixas eletrônicos mais vão explodir.
 
Eles explodem caixas de bancos estejam elas onde estiver não importa se está na rua, em mercados, farmácias, na sede da prefeitura ou nos próprios bancos. A pergunta é a seguinte: Para que serve as forças armadas? A função das forças armadas é garantir defender a soberania da Nação? Se for isto, então se pode entender que nesse processo está intrínseca também a defesa dos cidadãos que aqui habitam ou não seria isso? Por suposto!
 
O que se pretende dizer é que já está passando da hora do Estado reagir e colocar o novo Gangaço no local em que merece ficar, na cadeia.
Já está comprovado que só as policias militar e civil não estão devidamente aparelhadas para reprimir a onda de violência que se estabeleceu nos últimos tempos, especialmente em Mato Grosso, onde a cada novo dia se verifica novos assaltos cada vez mais violentos, novos arrombamentos de caixas eletrônicas de bancos tudo realizado como se fosse operação de guerra.
 
Os Gangaceiros portam armas bem mais sofisticadas que as utilizadas pelas policias, são fuzil pistola de grosso calibre, granada, dinamite, tudo isso em grande quantidade.
Enquanto isso, a polícia, pobre policia, ainda usa revólveres calibre 38, e em alguns casos especiais, pistolas calibre 380 ou ponto 40, armamentos quase obsoletos diante do arsenal utilizado pelos Cangaceiros.
 
Tem mais: a polícia precisa obedecer rígidas regras de comportamento, enquanto a turma do Cangaço não precisa de nada disso, manda bala em que tiver na reta, já que seu código de ética é aterrorizar e se apoderar de tudo que possa lhes proporcionar beneficio.
 
O Estado mandou desarmar a população e isso incentivou a bandidagem a agir da forma que está se verificando, quer dizer: os bandidos sabem que o cidadão desarmado não tem como reagir em situações estrema, daí os Cangaceiros deitam e rolam. De quem é a culpa? Quem está habilitado a responde tal indagação? Pois não é? 

Por Ivaldo Lúcio



Fonte: luciodiaenoite



Compartilhe essa notícia



Comentários ( 0 )

Notícia sem comentários.
Faça seu comentário agora.
 

Site Lucio Dia e Noiter já teve 1971551 Acessos
Sua empresa ainda não tem site? clique aqui
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<