Cuiabá MT, 03 de Dezembro de 2021 - São
 

Cidade
  Mato Grosso
  Brasil
  Sociaedade
  Curiosidade
  Polícia
  Política
  Justiça
  Variedades
  Esporte
  Coluna
  Opinião
  Artigo

Newsletter
Nome:
<

Email:
<
<
<
<
<
<
<

Parcerias
<
<
<
<
<
<
<
<
<

Denúncias
<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

  Grupo abandona Família Campos e troca DEM pelo PSD  
  05/10/2011 - 12:50  
 Quatro vereadores passam a reforçar bancada de apoio a Tião da Zaeli e a disputa em 2012 
Midia News

Os quatro vereadores do DEM em Várzea Grande acertaram, na terça-feira (4), a saída do partido e vão migrar para o PSD. Todos já encaminharam pedido de desfiliação à cúpula do novo partido.

Conforme Midianews já havia antecipado, os vereadores não resistiram à proposta do prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli, de oferecer uma boa estrutura de campanha para 2012, em troca de apoio a sua candidatura à reeleição.

A estratégia é esvaziar o poder de influêcia no município da tradicional família Campos e eliminar a possibilidade de o DEM lançar candidatura própria em 2012.

Ainda irão se somar ao PSD os vereadores Antônio Cardoso (PR) e Marcos Antônio de Moraes, o Marcos Boró (PP).

Acertaram a filiação para o PSD o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Gonçalo Pedroso de Barros, o "Maninho de Barros", Benedito Francisco Curvo, o "Chico Curvo", Izabela Guimarães e Baiano Pereira.

Estes dois últimos ocupam cargos de secretários municipais nas áreas de Assistência Social e Esportes, respectivamente. Todos foram eleitos pelo DEM em 2008.

Conforme Midianews apurou, Zaeli escalou o vereador Maninho de Barros para articular a filiação de parlamentares junto ao PSD. A estratégia foi tão bem sucedida que, até mesmo, o primeiro suplente do DEM, vereador Edil Moreira, vai trocar o DEM pelo PSD.

O mesmo caminho vai ser trilhado pela suplente de vereadora, Eucaris Terezinha de Arruda Barros, que substitui Izabela Guimarães na Câmara Municipal. Assim, Zaeli vai administrar Várzea Grande com ampla maioria no Legislativo.

O presidente do Legislativo, vereador Maninho de Barros, cujo pai Gonçalo Pedroso de Barros é primo do senador Jaime Campos, justificou a troca de partido classificando de inovador o projeto do PSD em Mato Grosso.

"É um projeto que oferece espaço para novas lideranças. Não tem nada a ver com troca de favores ou algo semelhante", disse.

O parlamentar alegou ainda que aposta no sucesso da candidatura à reeleição de Tião da Zaeli, que, atualmente administra o município devido ao afastamento de Murilo Domingos com a Justiça.

"É o único candidato certo em Várzea Grande. Se o Murilo Domingos voltar por ordem da Justiça, permanece candidato. Isso favorece o projeto de ser um partido forte para disputar a eleição em 2012, assim como vai ser nosso candidato", afirmou.



Fonte: Midia News



Compartilhe essa notícia



Comentários ( 0 )

Notícia sem comentários.
Faça seu comentário agora.
 

Site Lucio Dia e Noiter já teve 1971607 Acessos
Sua empresa ainda não tem site? clique aqui
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<