Cuiabá MT, 03 de Dezembro de 2021 - São
 

Cidade
  Mato Grosso
  Brasil
  Sociaedade
  Curiosidade
  Polícia
  Política
  Justiça
  Variedades
  Esporte
  Coluna
  Opinião
  Artigo

Newsletter
Nome:
<

Email:
<
<
<
<
<
<
<

Parcerias
<
<
<
<
<
<
<
<
<

Denúncias
<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

  Diretor do Anglo é executado com 3 tiros em Cuiabá  
  30/09/2011 - 09:44  
 Luiz Antonio Santos foi morto na porta do colégio, na Avenida Isaac Póvoas  
Midia News

O empresário Luiz Antonio Dias dos Santos, 60 anos, um dos diretores e sócios do Colégio Anglo Pré-Vestibulares, em Cuiabá, foi executado a tiros, por volta de 7h30 desta quinta-feira (29), quando chegava à unidade de ensino.

O colégio fica localizado na Avenida Isaac Póvoas, na área central da capital.

Um desconhecido, que estava escondido próximo ao estacionamento em que Santos colocava o carro, em frente ao Anglo, aproveitou que ele saía da sua caminhonete, uma Hilux, e deu quatro tiros à queima-roupa.

Conforme o delegado Antônio Carlos Garcia, titular da Delegacia de Homícidios e Proteção à Pessoa (DHPP) e responsável pelo caso, três tiros acertaram o empresário, que teve morte instantânea.

Ainda segundo Garcia, a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) está descartada, já que o assassino não levou nada do empresário.

A hipótese levantada é de que se trata de crime de pistolagem. Santos também é dono de uma unidade escolar no Estado de Rondônia, onde teria desentendimentos com seus sócios.

De acordo com as informações, depois de executar o empresário, o criminoso andou alguns metros, na própria avenida, e fugiu numa motocicleta.

Imagens

A Polícia Civil conta com as imagens do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e também de empresas localizadas próximas ao estacionamento onde o empresário foi assassinado, para poder identificar o pistoleiro.

Testemunhas disseram se tratar de um homem “meio gordo”, moreno claro, que uasava boné, camiseta e calça jeans. O criminoso esperou a vítima entrar no estacionamento, onde ela sempre deixava sua picape Hilux prata.

Assim que chegou no portão, foi surpreendido pelo pistoleiro, que atirou quatro vezes, acertando três tiros na cabeça. O bandido fugiu sem nada levar – o notebook do empresário ficou caído junto ao corpo.

Uma viatura do Samu foi acionada, mas os socorristas constataram o óbito. O criminoso foi visto fugindo a pé, subindo a avenida e embarcando na garupa de uma motocicleta, numa rua próxima.

Para o delegado Antônio Carlos Garcia, o crime possui características de execução, pois o criminoso já esperava a vítima do lado de fora. Havia a suspeita que o autor do assassinato já sabia de sua rotina.

“O crime foi de execução. Pistolagem, somente as investigações que vão apontar. Por enquanto, vamos buscar câmeras de segurança para ver se a ação criminosa foi gravada, para podermos identificar o autor”, informou Garcia ao Midianews.

Litígio com a esposa

Segundo delegado, o empresário estava em litígio com a ex-esposa - nome não revelado -, de quem era sócio do Colégio Anglo, no Estado de Rondônia.

“Mas, isso não significa que esse seria o motivo do assassinato”, observou Garcia.

Segundo a coordenadora pedagógica do Anglo, Leni Andrade, da janela da sala onde ela estava, foi possível ouvir os disparos e ver o criminoso fugir em direção contrária da mão dos veículos. “O criminoso estava de boné”, informou.



Fonte: Midia News



Compartilhe essa notícia



Comentários ( 0 )

Notícia sem comentários.
Faça seu comentário agora.
 

Site Lucio Dia e Noiter já teve 1971611 Acessos
Sua empresa ainda não tem site? clique aqui
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<