Cuiabá MT, 03 de Dezembro de 2021 - São
 

Cidade
  Mato Grosso
  Brasil
  Sociaedade
  Curiosidade
  Polícia
  Política
  Justiça
  Variedades
  Esporte
  Coluna
  Opinião
  Artigo

Newsletter
Nome:
<

Email:
<
<
<
<
<
<
<

Parcerias
<
<
<
<
<
<
<
<
<

Denúncias
<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

  França é sondado pelo DEM para concorrer a prefeito  
  23/09/2011 - 10:30  
 Diretor da Agecopa planeja retorno à vida pública; ele já foi prefeito de Cuiabá por 2 vezes 
Divulgação

Depois de garantir que não vai atuar na estrutura da futura Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), o diretor de Comunicação e Marketing da Agecopa (Agência Estadual de Execução de Projetos para a Copa do Mundo), Roberto França, planeja se filiar a um partido político - muito provavelmente, para voltar a concorrer às próximas eleições.

Conforme a legislação eleitoral, a filiação partidária deve ocorrer até um ano antes das eleições para quem pretende ser candidato em 2012. Assim, o prazo-limite é 6 de outubro próximo.

"Tenho 40 anos de mandato e sai [de partido] somente para cumprir uma missão, que era auxiliar Cuiabá nos preparativos para a Copa do Mundo de 2014. O projeto foi desfeito e minha meta, agora, é retornar à vida pública. Ainda vou definir em qual partido vou me filiar", declarou França, em entrevista ao Midianews.

Nos bastidores, a informação é de que o ex-prefeito da Capital estaria disposto a concorrer, novamente, à Prefeitura de Cuiabá, onde já exerceu dois mandatos. Um dos partidos interessados em sua filiação é o DEM, que obteve desempenho pífio nas eleições de 2008, quando não conseguiu eleger um vereador sequer.

O senador Jayme Campos já manifestou aos mais próximos que vê com simpatia a chegada de França ao DEM. Ambos mantêm bom relacionamento, desde que seus mandatos de prefeito coincidiram, na Capital e na Cidade Industrial.

França é considerado um dos políticos mais experientes de Mato Grosso. Ao longo de sua carreira, já ocupou dois mandatos de vereador em Cuiabá, onde chegou a ser presidente da Câmara Municipal, cinco mandatos de deputado estadual e um de deputado federal.

Também foi prefeito de Cuiabá por dois mandatos e passou por vários partidos políticos, como PMDB, PSDB, PPS e PR.

Mesmo com aval de políticos de para concorrer novamente ao Palácio Alencastro, França prega cautela e avisa que sua filiação partidária não representa a confirmação de sua candidatura.

"Isso não significa que automaticamente sou candidato. Esse projeto precisa de discussão. Minha ideia é voltar à vida pública e ser militante político-partidário", completou.



Fonte: Midia News



Compartilhe essa notícia



Comentários ( 0 )

Notícia sem comentários.
Faça seu comentário agora.
 

Site Lucio Dia e Noiter já teve 1971683 Acessos
Sua empresa ainda não tem site? clique aqui
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<