O Professor Geonir Paulo Schnorr responde o Deputado federal Ricardo Barros que criticou os professores na manhã do dia 20/04 último na coluna da Educação do site da Uol, matéria veiculada com o Titulo, Só o professor não quer trabalhar na pandemia'.

O deputado federal Ricardo Barros (Progressistas), líder do governo na Câmara dos Deputados, criticou no dia 20/04 a classe de professores ao afirmar que os docentes "não querem trabalhar" e explicou que, neste momento, há uma votação no Congresso para transformar a educação em serviço essencial e reabrir todas as escolas mesmo com a pandemia da covid-19. "É absurdo a forma como estamos permitindo que os professores causem tantos danos às nossas crianças na continuidade da sua formação. O professor não que se modernizar, não quer se atualizar. Já passou no concurso, está esperando se aposentar, não quer aprender mais nada", disse Barros em entrevista à CNN Brasil.
O Professor Geonir Paulo Schnorr da resposta ao Deputado federal Ricardo Barros que criticou os professores no dia 20/04 último.
Canalha!
Em primeiro lugar, os professores realmente não deveriam querer trabalhar, mas isso em qualquer situação "normal" devido à precariedade que é o estado na educação.
Em segundo, os professores estão trabalhando, e muito! Mais, aliás, do que trabalhavam antes da epidemia, pois além de seus planos de aula e das aulas em si, tem de elaborar materiais usando ferramentas e técnicas que nunca haviam usado outrora. Estão se reinventando, como dizem em um termo bonitinho.
Em terceiro, educação é, sim, atividade essencial ao ser humano e ao desenvolvimento de um país, mas usar isso com intenções espúrias para obrigar profissionais e alunos a voltar em massa às salas de aula presenciais é de uma canalhice incomensurável.
E para finalizar, aulas presenciais são motivos de envolvimento físico, risco quase certeiro de contágio. Crianças são mais afetivas, se abraçam, se tocam... e depois vão para casa, contaminadas, abraçar os pais, avós, tios. Evitar o contato é de suma importância para se conter a proliferação do vírus.
Infelizmente essa é a forma de pensar desse governo (o referido deputado é líder do governo na Câmara). O que fazem é jogar para a plateia a culpa pela má gestão, culpam outrem pela própria incompetência.
Fonte:
Por Geonir Paulo Schnorr