Cuiabá MT, 22 de Outubro de 2021 - São
 

Cidade
  Mato Grosso
  Brasil
  Sociaedade
  Curiosidade
  Polícia
  Política
  Justiça
  Variedades
  Esporte
  Coluna
  Opinião
  Artigo

Newsletter
Nome:
<

Email:
<
<
<
<
<
<
<

Parcerias
<
<
<
<
<
<
<
<
<

Denúncias
<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

  Justiça decide na próxima segunda-feira sobre fechamento do comércio por 14 dias em Cuiabá e Várzea Grande  
  27/02/2021 - 10:50  
  A Justiça realiza na próxima segunda-feira (1º) uma audiência de conciliação entre os prefeitos de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), para julgar o pedido feito pelo Ministério Público Estadual (MPE) sobre o fechamento do comércio nas duas cidades pelo prazo de 14 dias. Na recomendação, o MP pede o fech 
O Documento

 A Justiça realiza na próxima segunda-feira (1º) uma audiência de conciliação entre os prefeitos de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), para julgar o pedido feito pelo Ministério Público Estadual (MPE) sobre o fechamento do comércio nas duas cidades pelo prazo de 14 dias.

Na recomendação, o MP pede o fechamento de qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração. As determinações de fechamento impactaria no funcionamentos dos shoppings, shows, parques, jogos de futebol, cinema, teatro, bares, restaurantes, casa noturna e congêneres.

Sobre o pedido do MPE, o juiz José Luiz Lindote é quem vai julgar. Ele disse que está estudando o pedido e, a qualquer momento, poderá publicar uma decisão.

A secretaria de Cuiabá, Ozenira Félix, disse que a prefeitura seguirá o que for determinado pela Justiça. “Ainda não tomamos nenhuma decisão de lockdown, mas é uma situação muito preocupante. No caso do Ministério Público, conseguindo a liminar, a prefeitura vai respeitar o que a Justiça decidir”, explicou.

A Prefeitura de Várzea Grande afirmou, por meio de nota, que vai cumprir qualquer que seja a decisão da Justiça.

Caso não haja determinação para o fechamento do comércio na cidade, na segunda-feira haverá uma reunião entre o prefeito e o Comitê de Enfrentamento para definir novas medidas restritivas e de controle sem prejudicar aos setores envolvidos, a população e resguardando a qualidade de vida das pessoas e a capacidade de atendimento da rede pública municipal.

Até a tarde dessa sexta-feira (26), Mato Grosso registrava 249.969 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.769 mortes em decorrência do coronavírus.

 



Fonte: Redação do Jornal O Documento



Compartilhe essa notícia



Comentários ( 0 )

Notícia sem comentários.
Faça seu comentário agora.
 

Site Lucio Dia e Noiter já teve 1937190 Acessos
Sua empresa ainda não tem site? clique aqui
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<