Cuiabá MT, 22 de Novembro de 2019 - São
 

Cidade
  Mato Grosso
  Brasil
  Sociaedade
  Curiosidade
  Polícia
  Política
  Justiça
  Variedades
  Esporte
  Coluna
  Opinião
  Artigo

Newsletter
Nome:
<

Email:
<
<
<
<
<
<
<

Parcerias
<
<
<
<
<
<
<
<
<

Denúncias
<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

  Hermanos ‘invadem’ Mato Grosso  
  27/04/2019 - 18:18  
 Desde ano passado, quando o colombiano, lateral-esquerdo Hinestroza foi contratado para defender o Cuiabá, as portas se abriram aos profissionais de países sul-americanos. 
A Gazeta

 Não é só nos grandes centros do Brasil que os hermanos - estrangeiros de países vizinhos do Brasil - estão se inserindo cada vez mais no futebol brasileiro. Em plena ascensão no cenário nacional, a modalidade profissional em Mato Grosso agora passa a ser mais uma opção no mercado da bola. 

 Desde ano passado, quando o colombiano, lateral-esquerdo Hinestroza foi contratado para defender o Cuiabá, as portas se abriram aos profissionais de países sul-americanos.

No momento, já são quatro jogadores não brasileiros defendendo clubes estaduais nos torneios nacionais das divisões - Séries B e C. São boleiros de países como Argentina, Uruguai e Colômbia. No Campeonato Mato-grossense deste ano, por exemplo, a diretoria do ‘Dourado’ voltou a apostar em jogador de língua espanhola. 

O atacante Agustín Gutierrez, nascido no Uruguai, foi outra contratação estrangeira. Titular absoluto em boa parte da campanha do título de campeão do Estadual, o uruguaio aumenta a estatítisca de atletas de outros países atuando em Mato Grosso, estado que até pouco tempo apostava somente em jogadores brasileiros.  

Prestes a estrear na Série B do Campeonato Brasileirão neste sábado contra Cricúma, o Cuiabá decidiu apostar também no futebol do argentino Escudero, com passagens por Grêmio, Atlético Mineiro, Vasco da Gama e Vitória da Bahia. O jogador chega como uma das principais apostas do clube para tentar fazer uma boa campanha.  

Escudero tem vasta experiência em torneios de acesso no Brasil. No União de Rondonópolis, no início da semana, o presidente do clube Edicarlos Oligini, o Gauchinho, anunciou a contratação do zagueiro Oscar, outro atleta0 natural oriundo da Argentina, para ajudar o Colorado na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O defensor já havia defendido a equipe na temporada de 2006.  

O Sinop, que este anoi foi eliminado nas quartas de final do mato-grossense pelo Luverdense, também tem estrangeiro em seu elenco. O presidente do clube Agnaldo Turra e o gerente de futebol Marcos Birigui anunciaram a contratação do lateral-direito, Ruan Carlos, nascido na Colômbia. Antes de chegar a Sinop, o jogador estava atuando no futebol do Acre.  

Segundo Agnaldo Turra, o futebol mato-grossense está sendo ‘descoberto’ por profissionais da bola de países vizinhos. “O nosso mercado está sendo descoberto”, disse. (Reportagem de Luiz Esmael)



Fonte: A Gazeta



Compartilhe essa notícia



Comentários ( 0 )

Notícia sem comentários.
Faça seu comentário agora.
 

Site Lucio Dia e Noiter já teve 1299647 Acessos
Sua empresa ainda não tem site? clique aqui
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<