Cuiabá MT, 23 de Outubro de 2020 - São
 

Cidade
  Mato Grosso
  Brasil
  Sociaedade
  Curiosidade
  Polícia
  Política
  Justiça
  Variedades
  Esporte
  Coluna
  Opinião
  Artigo

Newsletter
Nome:
<

Email:
<
<
<
<
<
<
<

Parcerias
<
<
<
<
<
<
<
<
<

Denúncias
<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

  Projeto ‘Bombeiros do Futuro’ é implantado no Cristo Rei  
  26/04/2019 - 19:30  
  A Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande assinou o Termo de Parceria com Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso para a execução do projeto 'Bombeiro do Futuro', que inicialmente atenderá 35 crianças e adolescentes, de 10 a 16 anos, do Grande Cristo Rei.  
Fonte: Prefeitura de Várzea Gr

 A Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande assinou o Termo de Parceria com Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso para a execução do projeto 'Bombeiro do Futuro', que inicialmente atenderá 35 crianças e adolescentes, de 10 a 16 anos, do Grande Cristo Rei. O Projeto tem intuito de contribuir na formação de cidadãos mais conscientes, responsáveis e construtores de atitudes benéficas para seu bom desenvolvimento físico, mental e social. Além de fomentar a cultura da paz, da não violência e da prevenção a acidentes e sinistros.

A solenidade ocorreu na tarde de quinta-feira (25), no auditório da Delegacia da Polícia Judiciária Civil do Parque do Lago e contou com autoridades do poder executivo municipal, do vice-prefeito José Hazama, Corpo de Bombeiros e da Polícia Judiciária Civil, lideranças comunitárias e famílias das crianças e adolescentes.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Flávia Omar, o 'Bombeiro do Futuro' vai ajudar a fortalecer a filosofia das políticas públicas socioassistencial e de educação já empregadas em Várzea Grande. “Estamos implantando um ciclo básico de formação cidadã. E tendo essas instituições, a exemplo, Corpo de Bombeiros e Polícia Judiciária Civil para efetivar a parceria e muito benéfico à sociedade. Esta união de esforços só vem a somar com nossos programas sociais voltados a este público”, frisa.

 
“O Projeto Social contribuirá na formação de crianças e adolescentes, utilizando como referência valores de cidadania e civismo como: ética, respeito à pluralidade cultural, valorização e preservação do meio ambiente, prevenção ao uso e tráfico de entorpecentes, compromisso com as ações básicas de saúde, e inserção do aluno no mundo globalizado de forma consciente e crítica-transformadora. Estes trabalhos destas instituições em Rede visam primordialmente proteger, prevenir, amparar e cuidar de nossas crianças e adolescentes”, enfatizou Flávia Omar.

O comandante do 2º Batalhão do Bombeiro Militar (BBM), major Mário Henrique Faro Ferreira, destacou que o projeto social da instituição tem uma visão institucional de oportunizar e melhorar a realidade local das comunidades, haja vista, as dificuldades enfrentadas por esta faixa etária em decorrência da vulnerabilidade social. “Nessa perspectiva, o projeto 'Bombeiro do Futuro' assegura ações em consonância aos anseios da sociedade na promoção da dignidade humana e qualidade de vida”.

O coordenador estadual do projeto, 2º sargento, Olisey Pedroso de Almeida disse que o projeto está na sua 22° edição e contemplará 35 crianças e adolescentes do Cristo Rei, no contraturno escolar nas dependências da Polícia Judiciária Civil do Parque do Lago. “As atividades extracurriculares contam com visitas nos Batalhões do Bombeiro Militar, além de instruções acerca de combate ao incêndio, controle de pânico, buscas, salvamento, proteção ao meio ambiente e socorro de urgência. O projeto tem a disciplina voltada a socialização,  aprendizagem e convívio social, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, explicou.

O projeto 'Bombeiro do Futuro' também busca envolver os pais de alunos, propiciando palestra especial para este público, levando mais informação às famílias do Grande Cristo Rei.



Fonte: Por: Cláudia Joséh – Secom/VG - Fonte: Prefeitura de Várzea



Compartilhe essa notícia



Comentários ( 0 )

Notícia sem comentários.
Faça seu comentário agora.
 

Site Lucio Dia e Noiter já teve 1504021 Acessos
Sua empresa ainda não tem site? clique aqui
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<