Cuiabá MT, 21 de Abril de 2019 - São
 

Cidade
  Mato Grosso
  Brasil
  Sociaedade
  Curiosidade
  Polícia
  Política
  Justiça
  Variedades
  Esporte
  Coluna
  Opinião
  Artigo

Newsletter
Nome:
<

Email:
<
<
<
<
<
<
<

Parcerias
<
<
<
<
<
<
<
<
<

Denúncias
<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

  Ex-prefeito de Confresa Gaspar Lazari é acusado de desviar mais de R$ 4,5 milhões  
  31/01/2019 - 19:39  
  A Polícia Federal em Conjunto com a CGU deflagrou na manhã desta quarta-feira, (30), de janeiro, a Operação Tapiraguaia, onde o principal foco é o ex-prefeito de Confresa e suplente de Deputado Federal Gaspar Domingos Lazari, e diversos servidores públicos, além de empresários. 
Agência da Notícia

 A Polícia Federal em Conjunto com a CGU deflagrou na manhã desta quarta-feira, (30), de janeiro, a Operação Tapiraguaia, onde o principal foco é o ex-prefeito de Confresa e suplente de Deputado Federal Gaspar Domingos Lazari, e diversos servidores públicos, além de empresários. De acordo com um dos delegados que está no comando da operação e que conversou com exclusividade com o Agência da Notícia Dr Carlos Henrique D’Angelo, o ex-gestor Gaspar, por não ser mais prefeito não tem mais fórum privilegiado por tanto pode ser investigado sem passar pelo Tribunal.

Segundo o Delegado, as fraudes cometidas na prefeitura eram grotescas, feitas de formas grosseiras, dando a impressão de que nunca ninguém se quer notaria. “Pelo fato da região ser conhecida como o Vale dos Esquecidos, acredito que eles imaginavam que ninguém nunca se quer iria ver essas fraudes, se quer investigar”, disse o delegado.

Facebook
(Foto: Reprodução/Facebook)

Ele ainda informou que Confresa foi um dos municípios de MT que mais recebeu verbas do Governo Federal, e que as obras não foram concluídas. “É um absurdo, no caso das merendas por exemplo, em apenas um ano, foram comprados através de licitação 14 toneladas de arroz, imagina uma quantia dessa? Indagou o delegado. Foram pagas por pontes que estão desmoronando, postos de saúde com um valor muito acima do que foi gasto, e o Posto está um tapera, disse o delegado, isso é um descaso com o dinheiro público e principalmente com a população”, disse o Delegado D’Angelo ao Agência da Notícia, na base que a Central da Operação formou em Confresa.Entre os envolvidos e acusados de movimentarem e receberem dinheiro dos desvios públicos estão a atual mulher do ex-prefeito Aline Naiara de Araújo, Regina Maria, José Carneiro responsável pela licitação, Construtora Progresso, ao todo são 45 mandados de busca e apreensão, 05 mandados de citação pessoal liminarmente.

“Todos sabiam, recebiam e movimentavam esse esquema de corrupção mantido aqui na Prefeitura de Confresa, desde o Chefe do Poder Executivo, parentes, funcionários e servidores e empresários, e isso pode ser comprovado através de quebra de sigilo bancário, interceptação de telefone, e muitas outras provas, fora as que conseguimos agora, que pode ultrapassar o valor de 4,5 milhões”, disse o delegado.

O delegado fez questão de ressaltar que todos devem cooperar neste momento, se não houver cooperação aí sim pode haver prisão. O prefeito de Canabrava o Norte João Cleiton também está sendo citado, e de acordo com o delegado, é por causa da investigação da ex-gestão de Gaspar, onde João Cleiton era procurador. “O atual prefeito de Canabrava está sendo ouvido por que ele era procurador da gestão do Gaspar e por isso a PF esteve na Prefeitura de Canabrava, mas não teve nada haver com a atual gestão do município de Canabrava do Norte”, explicou o Delegado da PF.

Hoje devem ser ouvidas as pessoas e indiciadas, pelos crimes de Organização Criminosa, Corrupção, Fraude em licitação e lavagem de dinheiro, além de improbidade administrativa que envolviam gestores e servidores municipais.



Fonte: Agência da Notícia



Compartilhe essa notícia



Comentários ( 0 )

Notícia sem comentários.
Faça seu comentário agora.
 

Site Lucio Dia e Noiter já teve 1142471 Acessos
Sua empresa ainda não tem site? clique aqui
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<