Cuiabá MT, 20 de Outubro de 2017 - São
 

Cidade
  Mato Grosso
  Brasil
  Sociaedade
  Curiosidade
  Polícia
  Política
  Justiça
  Variedades
  Esporte
  Coluna
  Opinião
  Artigo

Newsletter
Nome:
<

Email:
<
<
<
<
<
<
<

Parcerias
<
<
<
<
<
<
<
<
<

Denúncias
<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

  Abadia de Goiás: 1º Encontro Cultural Quilombola de Abadia de Goiás, atrai olhares para o movimento.  
  05/05/2017 - 20:15  
 O evento foi aberto, às 8 horas, e contou com a presença da coordenadora Juliana Duarte e alguns professores, da FacUnicamps, além de 180 alunos dos cursos de Engenharia de Produção e Serviço Social.  
Prof. Lizandro

No sábado, dia 29 de abril, foi realizado na Chácara Poções 12 Irmãos, o 1º Encontro Cultural Quilombola em Abadia de Goiás. O evento foi inspirado na cultura africana. A programação incluiu debates culturais, apresentações de danças típicas e roda de conversa. A animação ficou por conta do jovem Jhonantan, que encantou os convidados com um belo show de voz e violão.

O evento foi aberto, às 8 horas, e contou com a presença da Coordenadora do Curso de Serviço Social, Juliana Duarte, da Coordenadora dos cursos de Engenharia Civil e de Produção, Professora Karla Sartin e do Coordenador do Curso de Teologia prof. Lizando Poletto da FacUnicamps, além de 180 alunos dos cursos de Engenharia Civil e de Produção e Serviço Social. 



Foi realizado um passeio nas trilhas, e também visitas aos casarões do Recanto dos Dourados, onde o projeto é desenvolvido. Em seguida foram para a Chácara Poções 12 Irmãos, que foi emprestada para a realização do evento, onde foi servido um delicioso almoço. 
No local, com objetivo de aprofundar o conhecimento histórico e cultural houve debates sobre o tema e em seguida a realização das apresentações culturais. 



A FacUnicamps, que em um trabalho conjunto de seus Coordenadores, Professores e Alunos arrecadaram alimentos, roupas, calçados e brinquedos que foram doados para a comunidade Quilombola de Abadia de Goiás, na oportunidade. A sede da Associação foi beneficiada com a doação de um computador, impressora e uma mesa de escritório.
Elizangela, mas conhecida como Eli, presidente da Associação, comemorou o sucesso do evento. "Foi ótimo o acontecimento, não imaginei que seria tão bom, e que minha comunidade seria presenteada com tantas coisas. Fiquei muito feliz com a presença de tantos jovens, ouvindo nossa história e valorizando nossa cultura quilombola. Fiquei muito feliz mesmo com a primeira reunião da nossa comunidade", finaliza.







 
Veja as fotos:

































































































































































































































































































































































































 

 

 



Fonte: Mislene Évida



Compartilhe essa notícia



Comentários ( 0 )

Notícia sem comentários.
Faça seu comentário agora.
 

Site Lucio Dia e Noiter já teve 801576 Acessos
Sua empresa ainda não tem site? clique aqui
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<