Cuiabá MT, 25 de Junho de 2017 - São
 

Cidade
  Mato Grosso
  Brasil
  Sociaedade
  Curiosidade
  Polícia
  Política
  Justiça
  Variedades
  Esporte
  Coluna
  Opinião
  Artigo

Newsletter
Nome:
<

Email:
<
<
<
<
<
<
<

Parcerias
<
<
<
<
<
<
<
<
<

Denúncias
<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

  Crianças vivem rotina da PM por uma hora em Porto Alegre do Norte  
  02/05/2017 - 14:18  
 Treze crianças viveram a experiência de ser policial militar por uma hora, durante a Caravana da Transformação, no município de Porto Alegre do Norte (1.140 km de Cuiabá), nos dias 28 e 29 de abril. 
folha max

 Treze crianças viveram a experiência de ser policial militar por uma hora, durante a Caravana da Transformação, no município de Porto Alegre do Norte (1.140 km de Cuiabá), nos dias 28 e 29 de abril. A atividade foi uma premiação do projeto Rede Cidadã, coordenado pela Polícia Militar (PM-MT), para os autores das melhores redações. Os estudantes das escolas públicas participantes receberam capacitações educativas sobre segurança, realizadas pela equipe do projeto. Além disso, os três primeiros colocados participaram de um voo com o grupo do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

Segundo a gerente estadual do Rede Cidadã, coronel Ridalva Souza, o projeto trabalha com prevenção criminal por meio da inclusão social. Sendo assim, foi feita a capacitação sobre conscientização de cidadania, junto a todos os segmentos dentro das escolas: alunos, pais, professores e funcionários. Em seguida, foi realizado o encerramento dos trabalhos, com apresentação aos estudantes das atividades executadas pela PM, Polícia Federal, Polícia Judiciária Civil, e o funcionamento da Sesp como um todo, visando o bem-estar social.

“Para finalizar este trabalho, após o treinamento, solicitamos que os alunos fizessem uma redação com o tema “ser policial militar”, para nós entendermos o que eles compreenderam do ensino, após toda a qualificação. Como motivação para eles, como ensinamentos de que tem que obter algum ganho com dignidade, premiamos as três melhores com um voo com o Ciopaer e as próximas 10 melhores para viver uma hora como policial militar”, explica a gerente do Rede Cidadã.

“Na ocasião, eles recebem aula de ordem unida, aprendem a desfilar, fazer nossos sinais de respeito, em forma, sentido, descansar, depois participam de um policiamento ostensivo a pé, e fechamos com policiamento de rádio patrulha, motorizado. Nossa gratificação é que quando termina, todos demonstram entender a profissão e alguns apontam que querem ser policial militar”, finaliza.

Para algumas mães, a gratificação está no olhar dos filhos que participam do projeto por vontade própria e demonstram prazer ao fazer as atividades, como descreve a dona de casa, Neuza Borges. “Minha filha tem apenas 12 anos, faz com prazer cada atividade. É muito bom ver que aprende a ter disciplina e valorizar o trabalho da Polícia Militar”, frisa.



Fonte: folha max



Compartilhe essa notícia



Comentários ( 0 )

Notícia sem comentários.
Faça seu comentário agora.
 

Site Lucio Dia e Noiter já teve 643531 Acessos
Sua empresa ainda não tem site? clique aqui
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<