Cuiabá MT, 21 de Outubro de 2017 - São
 

Cidade
  Mato Grosso
  Brasil
  Sociaedade
  Curiosidade
  Polícia
  Política
  Justiça
  Variedades
  Esporte
  Coluna
  Opinião
  Artigo

Newsletter
Nome:
<

Email:
<
<
<
<
<
<
<

Parcerias
<
<
<
<
<
<
<
<
<

Denúncias
<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

  Mudanças no Staff: Emanuel exonera secretária e nomeia ex-vice cassado de VG  
  18/04/2017 - 12:50  
 O prefeito Emanuel Pinheiro, Singlair Ciekalski de Musis e Wilton Coelho Pereira no detalhe: mudança na Secretaria de Assistência Social 
Marcus Mesquita/MidiaNews

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB) anunciou, na manhã desta terça-feira (18), em sua página no Facebook, a troca de titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

 

Segundo sua publicação, sai a secretária Singlair Ciekalski de Musis (PMDB) e entra o ex-vice-prefeito cassado de Várzea Grande, Wilton Coelho Pereira, o "Wiltinho" (PR).

 

Singlair será remanejada para um grupo de trabalho que o peemedebista irá criar para atuar nas ações, projetos e atividades para os 300 anos de Cuiabá.

 

Wiltinho é um companheiro de longas jornadas, experiente, trabalhador incansável e que dará sequência ao trabalho da Singlair

“Hoje tive uma longa conversa com Singlair e fiquei convencido que ela poderá contribuir mais efetivamente para o sucesso da gestão nesta nova função”, disse o prefeito.

 

Wiltinho já ocupava os quadros da Prefeitura como assessor estratégico da Secretaria de Governo.

 

“Wiltinho é um companheiro de longas jornadas, experiente, trabalhador incansável e que dará sequência ao trabalho da Singlair de Musis em todos os projetos que a Márcia Pinheiro [primeira-dama] e eu queremos implantar nesta área, com foco na população mais carente e que precisa de serviços públicos eficientes, com qualidade e humanização”, afirmou.

 

A cassação

 

O então prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) e o vice Wilton Coelho tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral em maio de 2015, por prática de "caixa 2", durante a campanha eleitoral de 2012.



A decisão foi proferida pelo juiz José Luiz Lindote, da 58ª Zona Eleitoral de Várzea Grande.



De acordo com o juiz, a declaração de gastos de campanha de Walace Guimarães, prestada em R$ 1,4 milhão, não apresentou conformidade com os valores movimentados entre seus aliados e as empresas que prestaram serviços a ele, durante a campanha eleitoral.



"O abuso de poder econômico, vinculado a Caixa 2, ficou demonstrado ao longo do processo, confrontando os valores constantes na prestação de contas e os extratos bancários dos envolvidos na fraude”, afirmou o magistrado à época.

 

Mudanças

 

Esta é a segunda mudança que Emanuel faz no primeiro escalão de seu staff.

 

No final de março, ele anunciou a exoneração, também pelo Facebook, da secretária municipal de Educação Mabel Strobel (PSC). O secretário de Gestão, Rafael Cotrim, acumulou as duas funções.

 

Ao MidiaNews, o prefeito disse que deverá anunciar o novo secretário em até duas semanas.

 

Veja a publicação de Emanuel no Facebook:



 

 

 

 

 

 

 



Fonte: Midia News - DOUGLAS TRIELLI DA REDAÇÃO



Compartilhe essa notícia



Comentários ( 0 )

Notícia sem comentários.
Faça seu comentário agora.
 

Site Lucio Dia e Noiter já teve 802155 Acessos
Sua empresa ainda não tem site? clique aqui
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<