Cuiabá MT, 20 de Outubro de 2017 - São
 

Cidade
  Mato Grosso
  Brasil
  Sociaedade
  Curiosidade
  Polícia
  Política
  Justiça
  Variedades
  Esporte
  Coluna
  Opinião
  Artigo

Newsletter
Nome:
<

Email:
<
<
<
<
<
<
<

Parcerias
<
<
<
<
<
<
<
<
<

Denúncias
<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

  Pedra 90 ganha creche para atender 244 crianças de 0 a 5 anos de idad  
  01/02/2014 - 14:03  
 Creche com capacidade de atender 244 crianças foi inaugurada hoje (30) pelo prefeito de Cuiabá Mauro Mendes. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ady de Figueiredo Mattos fica no bairro Pedra 90, que tem maior demanda de atendimento na Capital. 

 Valérya Próspero e Tarso Nunes

 

Tarso Nunes

 

creche-pedra-90.jpg

 Pátio da nova creche inaugurada no Pedra 90

Creche com capacidade de atender 244 crianças foi inaugurada hoje (30) pelo prefeito de Cuiabá Mauro Mendes. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ady de Figueiredo Mattos fica no bairro Pedra 90, que tem maior demanda de atendimento na Capital. Do total, 100 vagas são para crianças de 4 e 5 anos e 144 de 0 a 3 anos. A obra custou R$ 2 milhões, com recursos do MEC e da prefeitura e vai custar R$ 600 mil na manutenção. “A construção é uma forma de melhorar a educação das crianças”, comemora o prefeito.

O déficit de atendimento em Cuiabá é de três mil vagas para crianças de 4 a 5 anos e de 16 mil de 0 a 3 anos. Diante disso, no primeiro caso, a expectativa é de sanar o problema até 2016 e no segundo até 2023. Para tanto, o secretário de Educação Gilberto Figueiredo conta que todo mês a prefeitura deve inaugurar um Centro, até completar as 30 creches previstas no planejamento do Executivo.

 

Tarso Nunes

 

creche-pedra-90-2.jpg

 Prefeito discurso durante inauguração do centro

As próximas construções a ficarem prontas são no bairro Passaredo, em fevereiro, e no Areão, em março. “Com essas demandas a prefeitura vai realizar concurso para contratar novos professores técnicos de desenvolvimento infantil”, revela.

Outro dado  informado pelo secretário é de que somente 25% das crianças são atendidas no município hoje. A rede municipal de ensino conta com 51 creches, três CMEIs e 92 escolas, com atendimento a quase 50 mil alunos. São 16,6 mil crianças atendidas na educação infantil, sendo 6,1 mil matriculadas nas creches (0 a 3 anos) e as demais na pré-escola (4 e 5 anos).

Construído em um terreno de 5,7 mil metros quadrados, o CMEI, do Pedra 90, possui área total de 1,2 mil metros quadrados, divididos em berçário, salas, cozinha, lactário, sala de leitura e informática, refeitório, anfiteatro, playground, além da área administrativa e demais espaços.

 

Tarso Nunes

 

creche-pedra-90-3.jpg

 Prefeito comemora construção de creche municipal

A inauguração contou com poucos políticos presentes. Entre aqueles que comparecerem estavam os vereadores cuiabanos Haroldo Kuzai (Solidariedade), Mário Nadaf (PDT) e Adilson Levante (PSB), além do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) e do desembargador Rubens de Oliveira, que discursou. “Se nós não nos preocuparmos com a educação, não teremos uma sociedade justa”, disse o magistrado.

O nome do CMEI é uma homenagem à professora cuiabana Ady Figueiredo Mattos. Nascida em 06 de abril de 1917, ela atuou em vários setores da educação e assistência social, inclusive como voluntária na Apae. Dona Ady faleceu aos 95 anos de idade.

 



Fonte: RDNEWS



Compartilhe essa notícia



Comentários ( 0 )

Notícia sem comentários.
Faça seu comentário agora.
 

Site Lucio Dia e Noiter já teve 801567 Acessos
Sua empresa ainda não tem site? clique aqui
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<