Cuiabá MT, 05 de Dezembro de 2020 - São
 

Cidade
  Mato Grosso
  Brasil
  Sociaedade
  Curiosidade
  Polícia
  Política
  Justiça
  Variedades
  Esporte
  Coluna
  Opinião
  Artigo

Newsletter
Nome:
<

Email:
<
<
<
<
<
<
<

Parcerias
<
<
<
<
<
<
<
<
<

Denúncias
<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

  MORTES NO PIAUI  
  06/10/2012 - 17:58  
 A BIMETAL DE MAURO MENDES IGNORA TRAGEDIA NO PIAUÍ.  
Ivaldo Lucio

 

  

 

      A empresa Bimetal de propriedade do empresário Mauro Mendes, (mais uma vez candidato a prefeito de Cuiabá), não tem qualquer respeito pela vida dos seus funcionários que são mandados para trabalhar sozinhos na montagem de suas torres nos confins dos estados vizinhos.

        Ficamos estarrecidos com o depoimento da esposa de um dos trabalhadores que foi morto no Estado do Piauí quando estava trabalhando sozinho na montagem de uma torre.

 Desgraçadamente o operário foi vitima de uma descarga elétrica quando se encostou a um fio de alta tensão, (pasmem todos), e sem qualquer equipamento de proteção, o trabalhador caiu da torre fulminado pela descarga elétrica fatal.

        Declarações da viúva do operário Osvaldo Gonsalves da Costa, contratado pela bimetal  que morreu no Piauí, conta que seu marido morreu em um domingo e seu corpo só foi resgatado na segunda feira.

O que se pergunta é o seguinte: como pode uma empresa do porte da Bimetal mandar seus operários trabalharem sem que haja as mínimas condições  de segurança exigidas pelo Ministério do Trabalho?

 É assim dessa forma que a empresa do senhor Mauro Mendes se define como uma das mais qualificadas do gênero no Brasil? 

        E não é só isso,  segundo se pode constatar pela narrativa dos autores do vídeo que mostra o corpo do trabalhador estirado no chão sem vida embaixo da torre, podemos supor que esse é apenas um caso que veio a tona, já que outros seis operários da mesma empresa morreram em acidentes nas frentes de trabalho onde a empresa tem obras, e por suposto o tratamento dispensado aos seus operários são os mesmos que vitimou o trabalhador cuiabano no Estado do Piauí. Que patrão é esse que não zela pela segurança dos seus funcionários?

        A nosso ver o empresário em tela só pensa nos resultados financeiros, não se importando absolutamente com o que possa acontecer com seus operários, e muito menos com suas famílias.

 A senhora Ivonete Lima Ferreira Costa, viúva de Osvaldo Gonsalves Costa, morto no Piauí quando trabalhava sozinho na montagem de uma torre da Bimetal em um domingo, ( será que ele recebia horas extras?) a viúva declarou que seu marido trabalhava sozinho fosse na chuva feriados e domingos. Como se observa tal regime de trabalho tem tudo a ver com trabalho escravo.

    Em prantos a viúva fala da falta de atenção da empresa bimetal para a qual seu marido trabalhava, e diz ela acrescentando que após a morte do seu marido, ela foi inteiramente abandonada pelo dono da bimetal que nunca procurou saber como ela e seus três filhos estão sobrevivendo.

 Falou ainda que se o corpo do marido fosse trazido do Piauí para Cuiabá de avião seria possível fazer o velório, mais o corpo veio num carro velho, que quando chegou a Cuiabá estava demasiadamente inchado e nem mesmo foi possível fazer o velório dado ao adiantado estado de decomposição, era impossível ficar perto.  

Dona Ivonete não teve qualquer ajuda por parte da empresa de Mauro Mendes, quem auxiliou ela nos preparativos do enterro foram seus familiares e sua igreja, mais a bimetal nada fez pelo seu funcionário, por ela e seus filhos, apenas disseram que sentiam muito.

Como se pode perceber o homem que fala a toda momento que tudo que faz tem Deus na frente, não é bem assim se tivesse alguma ligação com Deus por suposto teria um coração mais piedoso. Na verdade Mauro Mendes é um homem frio, prepotente, seu interior é vazio, arrogante,  e só esboça sorrisos em época de campanhas eleitorais quando procura representar o personagem do sujeito que deseja o bem estar da população da qual ele carece dos votos para galgar o poder do qual tanto precisa para consolidar seus sonhos de grandeza.

    Imaginamos nós dessa modesta publicação, que nessas eleições que se realizarão no próximo de sete de outubro, Os senhores avalistas da campanha de Mauro Mendes, Blairo Maggi que foi governador de Mato Grosso por dois mandatos agora senador, que tanto beneficiou Mendes com milhões em incentivos fiscais, e Pedro Taques ex. Procurador da República e agora é um Senador que se arvora de paladino da moralidade pública no Congresso Nacional.

Imaginamos, presumimos, e torcemos como se torce pelo Corinthians, que todos esses senhores do ponto de vistas politico,  optem por descansar eternamente num sepulcro caiado no Cemitério do despraiado no Bairro Ribeirão do Lipa, é o que merecem, não é? Quanto ao operário Osvaldo Gonsalves morto a mingua a serviço da bimetal,  que descanse na paz do senhor! Pois não é?



Fonte: Ivaldo lucio



Compartilhe essa notícia



Comentários ( 0 )

Notícia sem comentários.
Faça seu comentário agora.
 

Site Lucio Dia e Noiter já teve 1548520 Acessos
Sua empresa ainda não tem site? clique aqui
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<