Cuiabá MT, 21 de Outubro de 2017 - São
 

Cidade
  Mato Grosso
  Brasil
  Sociaedade
  Curiosidade
  Polícia
  Política
  Justiça
  Variedades
  Esporte
  Coluna
  Opinião
  Artigo

Newsletter
Nome:
<

Email:
<
<
<
<
<
<
<

Parcerias
<
<
<
<
<
<
<
<
<

Denúncias
<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

  Medalhistas olímpicos conquistam título em Cuiabá  
  17/09/2012 - 07:25  
 Final das duplas masculinas foi a mais acirrada 
Meneguini/Secom-MT

 As duas duplas brasileiras que foram medalhistas nos últimos Jogos Olímpicos confirmaram o favoritismo e ficaram com o título da 1ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, realizado em Cuiabá. Líderes do ranking mundial, Alison/Emanuel e Juliana/Larissa conquistaram a etapa, após jogos com histórias bem diferentes.



Medalhistas de bronze em Londres, Juliana/Larissa não tiveram muita dificuldade para derrotar Ágatha/Bárbara Seixas por 2 sets a 0. No primeiro set, as atuais campeãs mundiais abriram três pontos de vantagem logo no começo e administraram esta vantagem até o final, para fazer 21x18.



O segundo set foi ainda mais tranquilo. Juliana/Larissa praticamente não erraram, ao contrário de suas adversárias. No começo do set, o placar já apontava 7x2 para as líderes do ranking mundial, vantagem que só aumentou até o final do set, fechado em 21x10. Ágatha/Barbara Seixas ficaram com o segundo lugar e Josi/Thais terminaram na terceira colocação, completando o pódio.



Eleita a melhor jogadora da final, Juliana destacou a importância da conquista desta etapa e da superação das dores na coluna para conseguir a vitória. Sua companheira Larissa destacou o trabalho duro para superar as adversárias e o calor. “Sempre é importante começar o Circuito com uma vitória”, disse.



Final masculina



A final masculina foi mais disputada. Alison/Emanuel tiveram pela frente Bruno Schmidt/Franco e só chegaram ao título após três sets, com parciais de 21x15, 16x21 e 20x18, com direito a discussão entre os atletas e participação intensa da torcida.



No primeiro set, parecia que Alison/Emanuel conquistariam uma vitória fácil. Emanuel se destacava com as defesas no fundo de quadra, enquanto Alison decidia o placar nos bloqueios. A vantagem foi aberta com tranquilidade, até o set ser fechado em 21x15. No segundo set, a situação mudou. Bruno Schmidt é que começou a realizar defesas importantes e sacar forte, enquanto Franco decidia o jogo na rede. Os medalhistas de prata das últimas Olímpiadas passaram boa parte do set atrás e acabaram perdendo por 21x16.



O terceiro set foi o mais eletrizante. Após um longo rally, Alison atacou para fora e o clima esquentou entre Emanuel e Franco, que foram advertidos com o cartão amarelo. Após o incidente, Bruno sacou muito bem e abriu quatro pontos de vantagem, 7x3. Depois, foi a vez de Emanuel sacar bem e virar a partida para 9x8. O saque de Bruno voltou a fazer a diferença e Bruno/Franco abriram 12x9, se encaminhando para o título. Mas, Alison/Emanuel foram buscar o resultado para empatar a partida em 13 pontos.



A partir daí, o jogo se alternou com match points para os dois lados. Bruno/Franco tiveram três oportunidades para fechar a partida, mas não conseguiram e foram derrotados pelos medalhistas olímpicos. No seu melhor fundamento, Alison garantiu o título com um bloqueio. A dupla Hevaldo/Bruno ficou com a terceira colocação.



O melhor jogador da partida, Emanuel, destacou a vontade de ganhar e o calor enfrentado pelos atletas. “Não sei nem qual era a temperatura, acho que 45°, mas lá dentro da quadra, no calor da disputa, acho que chegou a 60°”. Alison destacou a importância do seu bloqueio. “É o meu melhor fundamento e o Emanuel foi muito pressionado durante o jogo inteiro. Tentei ajudar ele com o que eu faço de melhor”.



Evento em Cuiabá



A secretária de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, destacou a realização do torneio em Cuiabá. “Cuiabá já está fazendo parte do cenário esportivo. Um evento como esse mostra Cuiabá para o Brasil e para o mundo”. O secretário de Esportes, José Guaresqui, destacou a parceria com o Banco do Brasil e Confederação de Vôlei para a realização do evento. “É mais um grande evento para Cuiabá, importante para mostramos que a cidade é uma Capital que consegue organizar grandes eventos”, disse.



Já o presidente da Federação Mato-grossense de Vôleibol, Nicanor Lopes Filho, destacou que o evento estava sendo transmitido ao vivo e que a etapa marca um momento de reformulação do Circuito, com um novo formato de disputa. Nicanor ainda agradeceu o apoio do Governo do Estado, considerado essencial para a realização do torneio.



Fonte: Midia News



Compartilhe essa notícia



Comentários ( 0 )

Notícia sem comentários.
Faça seu comentário agora.
 

Site Lucio Dia e Noiter já teve 802144 Acessos
Sua empresa ainda não tem site? clique aqui
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<