Cuiabá MT, 24 de Junho de 2017 - São
 

Cidade
  Mato Grosso
  Brasil
  Sociaedade
  Curiosidade
  Polícia
  Política
  Justiça
  Variedades
  Esporte
  Coluna
  Opinião
  Artigo

Newsletter
Nome:
<

Email:
<
<
<
<
<
<
<

Parcerias
<
<
<
<
<
<
<
<
<

Denúncias
<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

  Com novo trajeto, Parada Gay acontece hoje na Capital  
  31/08/2012 - 17:06  
 Evento pretende cobrar de autoridades políticas a execução de propostas já discutidas 
MidiaNews

 Acontece, nesta sexta-feira (31), a partir das 14h, a 10ª edição da Parada da Diversidade Sexual de Mato Grosso, popularmente conhecida como Parada Gay, que deverá reunir mais de 30 mil pessoas. O tema deste ano é “Homofobia tem Cura: Educação ou Criminalização” e a novidade será a mudança de percurso.



Este ano, a concentração será feita em frente ao relógio da Avenida Mato Grosso e seguirá pela Avenida do CPA (Historiador Rubens de Mendonça), até à Praça das Bandeiras.



O objetivo do grupo, com o novo trajeto até o Centro Político Administrativo, é cobrar das autoridades a execução de propostas discutidas nos últimos anos, como, por exemplo, a criação do Conselho de Direitos Humanos e a votação, no Congresso Nacional, do Projeto de Lei 122, que tipifica a homofobia como crime no Brasil.



O tema deste ano pretende chamar a atenção para a educação – seja formal ou não – da sociedade, para que aprendam a respeitar o outro não pela orientação sexual, religiosa ou outra condição, mas como ser humano, com obrigações e direitos iguais, como prevê a constituição brasileira.



O evento é realizado por uma Comissão Organizadora que tem à frente o Grupo Livremente, do militante Clóvis Arantes, que, há dez anos, reúne a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais , Travestis e Transexuais) nas ruas cuiabanas.



Programação




A programação da Parada Gay este ano teve início com a realização de um seminário, em parceria com a Seduc (Secretaria de Estado de Educação), e de um concurso para escolher a “Drag da Parada”, na boate Zumzum. No concurso, foram selecionadas cinco candidatas que farão shows durante o evento.



Além disso, houve a exposição de artes produzidas pelas travestis que estão presas no CRC (Centro de Ressocialização de Cuiabá), na Capital.

 



Fonte: Midia News



Compartilhe essa notícia



Comentários ( 0 )

Notícia sem comentários.
Faça seu comentário agora.
 

Site Lucio Dia e Noiter já teve 641314 Acessos
Sua empresa ainda não tem site? clique aqui
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<