Cuiabá MT, 15 de Dezembro de 2017 - São
 

Cidade
  Mato Grosso
  Brasil
  Sociaedade
  Curiosidade
  Polícia
  Política
  Justiça
  Variedades
  Esporte
  Coluna
  Opinião
  Artigo

Newsletter
Nome:
<

Email:
<
<
<
<
<
<
<

Parcerias
<
<
<
<
<
<
<
<
<

Denúncias
<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

  O NÍVER DO ADEMIR BORBOLETA FOI O ACONTECIMENTO DO ANO!  
  06/08/2012 - 15:28  
 A velha e a nova guarda do chorinho se fizeram presente em peso, gente elegante e bonita lotou o palácio onde o guerreiro repousa quando retorna do trabalho ou das baladas. E os manjares servidos encantaram a todos os paladares, não faltou nada, tudo tinha de sobra.  

 

 É a mais pura verdade! Na vivenda de Borboleta se reuniram as maiores feras da música mato-grossense.
A velha e a nova guarda do chorinho se fizeram presente em peso, gente elegante e bonita lotou o palácio onde o guerreiro repousa quando retorna do trabalho ou das baladas. E os manjares servidos encantaram a todos os paladares, não faltou nada, tudo tinha de sobra.
É isso que faz a diferença nas comemorações promovidas por Ademir. Nessa última em que ele comemorou (versão dele) seus “30 anos de vida” (que bom seria se só fosse isso), Borboleta superou todas as expectativas.
VAMOS AOS FATOS
        O Ademir é sem dúvida um dos mais generosos anfitriões da nossa querida cidade verde, sabem por quê? Vou dizer.
 Por ocasião do seu aniversário no Domingo, 29/07, ele abriu as portas da sua bela vivenda (na verdade uma mansão belíssima no Jardim Itália), bairro chique da capital dos mato-grossenses, onde se concentram os mais bem sucedidos empresários, e renomados profissionais liberais de Cuiabá.
 Borboleta como é tratado carinhosamente pelos seus amigos mais próximos, se inclui na lista dos profissionais liberais (ele é engenheiro) bem sucedidos da capital, por isso mesmo reside no Jardim Itália. Bem feito pra ele!
        O Ademir completou mais um ano de vida (“ele me disse que está feliz por ter chegado à marca dos trinta”). Só trinta? Mesmo que seja o dobro, o certo é que ele curtiu a duvidosa data da forma como sempre gostou de fazer: rodeado das pessoas de quem gosta, e por essas é amado.
        Vale dizer que o aniversário de Ademir não foi apenas e tão somente uma festinha, foi efetivamente a festa que ele merecia ter na data em que completava algo em torno de 25 anos (há se fosse só isso...).
 O que vale realmente ser dito, é que o Ademir é um cara que esbanja alegria, felicidade, e tudo mais que a vida bem vivida que leva lhe propicia em tempo integral.  
         Chefe de um clã bem organizado, rodeado de amigos cheio de saúde e até considerado pelas “borboletas” que voam ao redor da sua simpatia, já que se trata de um rapaz charmoso, elegante, tranqüilo, e até bonito, segundo grande parte do seu fã clube, que não é pequeno. Por isso mesmo é que o dito mancebo em tela desfila garboso nos points por onde costuma fazer rastro na penúmbra das noites cuiabanas, assumindo assim o personagem de um experiente e implacável predador. Pergunto: “canibal ou vegetariano”?
        Pulando essa parte dos elogios é melhor e mais oportuno comentar os detalhes da festa do Borboleta.
        Como não poderia deixar de ser lá estavam os exímios músicos: Marinho Fortaleza Sete Cordas, Marquinho e seu filhote, que já toca tudo que lhe é colocado nas mãos, Carioca, competente musicista, e Benê, agora intérprete das melhores, Sandra grande vocal que abrilhanta qualquer local onde esteja sendo invadido pelos acordes instrumentais, diga-se a bem da verdade que a Sandrinha aprecia bastante o adágio popular que assegura: “ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA TANTO BATE ATÉ QUE FURA”!
Lá estava igualmente o Henrique com seu belíssimo repertório acontecendo ao lado de outro ícone do mundo musical, Elizeu que como pouco, sabe ser cavalheiro, além do grande cantor que é.
 Não posso esquecer-me de falar do Chico e Laíse, do Mano instrumentista e empresário, dono de um dos melhores points musicais da cidade, o SINFONIA GRIL (não sei por que Gril),   bem como do Benedito Jorge, para quem não sabe, o Sacarrolha, e do professor Márcio, grande violonista que é.
Sacarrolha é bom que se diga, sem qualquer favor, é um dos mais carismáticos músicos de Mato Grosso e Centro Oeste, aliás, quero aproveitar para dizer que Sacarrolha é dono do mais amplo repertório de que se tem noticia em Mato Grosso.
“Saca” canta de tudo: bossa nova ranqueado, cururu e siriri, e quando está abastecido do liquido que passarinho não bebe, canta até ópera (do malandro, é claro). Ele é capaz de passar a noite ou o dia inteiro tocando e cantando sem repetir uma música, e o mais espetacular dessas qualidades de Sacarrolha, é que ele não carrega nem um caderno de anotação, onde é nominada a letra, o tom, e as demais características das partituras do seu imenso repertório.
 Outro dia perguntei por que ele não carrega na bagagem quando vai tocar aquele caderninho que todos carregam, e ele prontamente respondeu que prefere levar o corote.
 Por último quero falar da Rosânia a representante do Reino do Sol Nascente, que além de desfilar na festa com o garbo que lhe é peculiar, ainda arrasa como ritmista, e com o “queijo” nas mãos, coloca um tempero todo especial na roda de samba ou de chorinho que aliás, é sua praia.   
Fora o que já comentamos é necessário dizer que a festa reuniu as mais belas “adversárias” do sexo oposto que se possa imaginar. Moças lindas e charmosas povoaram e enfeitaram as dependências da vivenda do Ademir, por onde todos os convidados transitavam garbosos, cada qual com seu copo na mão.
 Meu amigo Marquinho se abraçou com uma garra de Jack Daniele (rótulo preto), e ainda veio me receitar o produto, dizendo que a dita bebida tomada de manhã em doses dúplas antes do desjejum, é um santo remédio para curar diabetes. Virgem santa, pode? 
Depois de tudo que aqui está posto, resta dizer que já estamos todos no aguardo do convite do Ademir Borboleta para festejar seus trinta aninhos no próximo ano. Está feito o registro! Trinta aninhos, é isso mesmo? Engana-me que eu gosto. Pois não é?

 



Fonte: Da Redação



Compartilhe essa notícia



Comentários ( 0 )

Notícia sem comentários.
Faça seu comentário agora.
 

Site Lucio Dia e Noiter já teve 828868 Acessos
Sua empresa ainda não tem site? clique aqui
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<