Cuiabá MT, 22 de Agosto de 2017 - São
 

Cidade
  Mato Grosso
  Brasil
  Sociaedade
  Curiosidade
  Polícia
  Política
  Justiça
  Variedades
  Esporte
  Coluna
  Opinião
  Artigo

Newsletter
Nome:
<

Email:
<
<
<
<
<
<
<

Parcerias
<
<
<
<
<
<
<
<
<

Denúncias
<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

  Viver só: Uma Falsa Sensação de Liberdade!  
  24/10/2011 - 11:05  
 Tenho dezembros suficientes na minha trajetória de vida, para assegurar que viver sozinho, é um imenso erro! A vida de pessoas que optam pela reclusão não tem qualquer sentido prático. No inicio até pode parecer interessante mais com o passar do tempo, aquela sensação de paz desmorona e ai tudo vai se transformando em solidão.  
Google

   Tenho dezembros suficientes na minha trajetória de vida, para assegurar que viver sozinho, é um imenso erro!  A vida de pessoas que optam pela reclusão não tem qualquer sentido prático. No inicio até pode parecer interessante mais com o passar do tempo, aquela sensação de paz desmorona e ai tudo vai se transformando em solidão.

        É a partir da sensação de abandono que se inicia um processo perigoso na vida da pessoa reclusa, sem uma convivência social ativa o individuo vai perdendo de forma lenta e gradual o contato com os parentes, familiares próximos e com os amigos mais queridos, passo seguinte vem á natural perda de confiança nas pessoas, nos familiares bem como em si próprio.
        Para o individuo recluso todos que dele se aproxima são vistos com reserva, a vida vai perdendo o sentido de forma acentuada.
        A existência só tem sentido prático quando oferece ao vivente, a plena possibilidade de interagir de forma efetiva, tanto com seus iguais, bem como e especialmente com os contrários, essa interação é necessária para que seja possível se avaliar o comportamento em sociedade de cada individuo em particular e dos grupos dois quais fazia parte antes do isolamento espontâneo.  
         Agora pergunto: você deseja viver isolado dos familiares, amigos e até quem sabe, sem uma pessoa com quem possa dividir prazeres ou angustias?
        Se você refletir um pouco vai chegar a conclusão que sua existência precisa ser cercada de harmonia com seus semelhantes, e principalmente com você mesmo.
        Dizer que quer viver sozinho, isolado, seja numa luxuosa mansão ou num modesto apartamento porque quer ter liberdade, é pura tolice, ou para ser mais preciso pode ser o inicio de uma patologia que requer cuidados urgentes e especiais.
        Liberdade é você poder alçar voo a favor ou contra o vento, liberdade é um bem incomparável, só pode saber o que é liberdade, quem já tenha tido a sua cerceada.
        Não cometa o erro de se isolar sob o pressuposto imaginário de que ficando só sua liberdade está garantida.        Mentira! O que o isolamento social lhe pode proporcionar é solidão, e na seqüência desespero e angustia que pode numa medida crescente levá-lo ao suicídio.
        Vou contar um caso real e que aconteceu recentemente com uma querida amiga minha, uma mulher feliz, cheia de planos e projetos.
Por um motivo fútil presumo eu, se desentendeu com o marido também meu grande amigo.
        Ele um cara centrado, feliz, cheio de expectativas no campo profissional, em decorrência do desentendimento com sua amada, (culpa dela, diga-se de passagem, e a bem da verdade), ele decidiu passar alguns dias em um apart-hotel, como se diz na gíria, “até a poeira baixar”, e ela minha amiga, entrou em desespero. O pânico de ficar só foi tamanho, que ela certamente imaginado que seu amor não voltaria mais, num ato absolutamente translúcido fez o que? Suicidou-se.
        Essa é uma história real. Não tente ficar só isso lhe leva a sentir a falsa sensação de liberdade de que trata o titulo desse modesto artigo. Liberdade não tem nada a ver com ficar só, isso é um erro que a maioria das pessoas cometem sem ter a real noção do erro que está cometendo, que se isola pensando que dessa forma vai ter liberdade é melhor procurar ajuda para não se arrepender depois.   Pense nisso! Pois não é?     
       

Ivaldo Lúcio



Fonte: luciodiaenoite



Compartilhe essa notícia



Comentários ( 0 )

Notícia sem comentários.
Faça seu comentário agora.
 

Site Lucio Dia e Noiter já teve 758830 Acessos
Sua empresa ainda não tem site? clique aqui
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<