Cuiabá MT, 11 de Dezembro de 2019 - São
 

Cidade
  Mato Grosso
  Brasil
  Sociaedade
  Curiosidade
  Polícia
  Política
  Justiça
  Variedades
  Esporte
  Coluna
  Opinião
  Artigo

Newsletter
Nome:
<

Email:
<
<
<
<
<
<
<

Parcerias
<
<
<
<
<
<
<
<
<

Denúncias
<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

  Morre Névio Lotufo, cidadão que tinha a cara de Cuiabá  
  07/10/2011 - 11:56  
 Desde os 70 anos, comerciante lutava contra uma leucemia; ele faleceu na manhã desta sexta-feira 
Arquivo pessoal

 

 Ícone da cultura cuiabana, Névio Lotufo morreu aos 80 anos, na manhã de sexta-feira (7), no Hospital Santa Rosa, na Capital. Segundo informações de familiares, Névio teve um enfarte e não resistiu. 

Desde os 70 anos, Névio lutava contra uma leucemia, chegando a fazer várias sessões de quimioterapia. Há cerca de 30 dias, ele teve agravado o estado de saúde. As idas e vindas para a internação hospitalar ficaram cada vez mais frequentes. 

Névio nasceu dia 29 de maio de 1931, era filho de José Lotufo e D. Francisca Hugueney Capriata Lotufo. O comerciante tinha orgulho de ter nascido, vivido e trabalhado a vida inteira na mesma casa, na Rua 13 de Junho, no Centro.



No mesmo endereço residencial funciona a mais antiga bicicletaria de Cuiabá, a Motosblim, registrada na Junta Comercial do Estado de Mato Grosso desde 1953.



O corpo de Névio será velado na Igreja Presbiteriana do bairro Boa Esperança II, a partir das 14h. O sepultamento será no cemitério da Piedade, na manhã de sábado, no centro de Cuiabá. 



"A cara de Cuiabá"

Numa reportagem especial para o jornal Diário de Cuiabá, em 31 de janeiro de 2010, o promotor de Justiça Evaldo Duarte de Barros afirmou que Névio Lotufo era "a cara de Cuiabá". 

O comerciante era considerado uma figura lendária e tradicional na Capital.



Confira um trecho da entrevista:

Névio Lotufo: ele é a cara de Cuiabá

Comendador, hipnotizador, ciclista, motorista, motociclista, colecionador, fotógrafo, cinegrafista, mecânico, comerciante, escoteiro, patinador, jogador de futebol, de volei e de basquete, etc. enfim dançarino. Tudo isso reunido numa única pessoa!!. 



Não acredita? Pois esse homem existe e todos ou quase todos nós o conhecemos e convenhamos: nada e ninguém é mais cara de Cuiabá que Névio Lotufo. Uma figuraça que, se diamante fosse, seria sem jaça. 



Alegre, comunicativo, generoso, amigo, prestativo, Névio é uma dessas pessoas carismáticas que faz bem a qualquer um que tenha o prazer de conhecê-lo. 



Nascido no dia 29 de maio de 1 931, filho de José Lotufo e D. Francisca Hugueney Capriata Lotufo gaba-se de ter nascido, vivido e trabalhado a vida inteira na mesma casa, onde mora, na Rua 13 de junho, onde também está instalada sua empresa Motosblim, a mais antiga firma de Cuiabá, em funcionamento, registrada na Junta Comercial do Estado de Mato Grosso desde 1 953. Isso é fantástico! 

Ali, entre gatos e cachorrinhos de estimação, reúne em pastas razoavelmente organizadas diplomas, títulos, artigos de jornais e bem armazenadas dezenas de fitas envolvendo filmes de vários acontecimentos sociais e esportivos que filmou. 



Também coleciona projetores de cinema, selos, moedas e carros. Os carros antigos... 


 



Fonte: Midia News



Compartilhe essa notícia



Comentários ( 0 )

Notícia sem comentários.
Faça seu comentário agora.
 

Site Lucio Dia e Noiter já teve 1308141 Acessos
Sua empresa ainda não tem site? clique aqui
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<