Cuiabá MT, 22 de Agosto de 2017 - São
 

Cidade
  Mato Grosso
  Brasil
  Sociaedade
  Curiosidade
  Polícia
  Política
  Justiça
  Variedades
  Esporte
  Coluna
  Opinião
  Artigo

Newsletter
Nome:
<

Email:
<
<
<
<
<
<
<

Parcerias
<
<
<
<
<
<
<
<
<

Denúncias
<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

  JOSÉ RIVA E SERGIO RICARDO É NA POLÍTICA DE MT OS PARLAMENTARES MAIS ATUANTES. CERTAMENTE!  
  07/10/2011 - 11:45  
 Não há duvida que na atualidade as duas mais expressivas lideranças política do Estado de Mato Grosso, é sem duvida o Deputado José Geraldo Riva, acompanhado de perto por Sergio Ricardo. Não é se justificados motivos que ambos estão onde se encontram, no topo da pirâmide segundo a opinião pública. 
Google

 Não há duvida que na atualidade as duas mais expressivas lideranças política do Estado de Mato Grosso, é sem duvida o Deputado José Geraldo Riva, acompanhado de perto por Sergio Ricardo. Não é se justificados motivos que ambos estão onde se encontram, no topo da pirâmide segundo a opinião pública.

Muito próximo de José Riva em termos de liderança, está o também deputado estadual Sergio Ricardo de Almeida.

 Ambos os parlamentares juntos, valem por uma significativa parcela dos demais membros do Parlamento mato-grossense, ao dizer isso, vale lembrar que não estamos aqui imbuídos de desqualificar os demais senhores parlamentares.        Porem é imperioso dizer que, alguns dos quais não desejamos identificar, esses não conseguem demonstram um desempenho capaz de justificar o alto salário que recebe, bem como os privilégios que lhes são conferidos no desempenho da alta função que exercem.

 O desempenho de grande parte deles é pífio, e não há como desmentir essa afirmação. Diante do enorme elenco de necessidades que ainda travam de forma expressiva o desenvolvimento sócio-econômico e político do mais importante Estado que é líder absoluto em produção de alimentos na região Centro Oeste e a Amazônica.

        É oportuno dizer ainda, que se o Parlamento de Mato Grosso pudesse contar com uma parcela maior dos seus deputados trabalhando no sentido de dinamizar as políticas públicas, como fazem José Riva e Sergio Ricardo, (cada um a seu modo e jeito), não há duvida que Mato Grosso atualmente poderia está muito alem do aquém, (noologia nossa), que se encontra no momento.

        Nossas rodovias na sua grande maioria estão danificadas, (algumas praticamente imprestáveis),  portanto sem a menor condição de ajudar no  enorme crescimento de Mato Grosso nos setores produtivos que poderia ter avançado muito mais se tivesse uma infra-estrutura capaz de fazer escoar as enormes safras que são produzidas de forma constante e crescente ano a ano.

        Recentemente fizemos um périplo de aproximadamente 1.500 km pelas estradas que demandam as principais cidades da Região Norte do Estado.

O que podemos observar é que Mato Grosso tem uma enorme carência de liderança política capazes de fazer valer as reivindicações nos vários segmentos dos setores produtivas, poucos aqueles que demonstram preocupação com tais questões. Isso é necessário mudar, mas como se pode perceber, essa é uma questão que só o eleitorado pode solucionar escolhendo melhor seus representantes nas próximas eleições. 

        Pois bem: é partindo dessa premissa, (da falta de lideranças política) que a figura do Deputado José Riva se projeta no cenário estadual vez, que é voz corrente da população que vive no interior dizer assim: “se não fosse o deputado Zé Riva nem isso que ai está, teríamos aqui”.

        Ouvimos a mesma queixa por todo o percurso que fizemos, Riva é lembrado até por humildes donas de casa que vive em sítios e pequenas chácaras ao longo e a margem das rodovias por onde passamos.

        Não é sem justificado motivo que o nome de Riva vem sendo lembrado no sentido de disputar o governo do estado nas próximas eleições. E Sergio Ricardo o que dele, da sua atuação parlamentar?   Esse dinâmico deputado é um homem esforçado, sua atuação política não atende apenas as suas imediatas necessidades pessoais mas sim ao conjunto da sociedade.

        Isso já é consenso entre a população que observa que caso ele venha ser candidato a prefeito de Cuiabá, a Capital do Estado, certamente sairia do estado de letargia em que se encontra á anos.  Sergio Ricardo prefeito, Cuiabá iria contar com um administrador dos bens públicos, que trabalha  com a seriedade e probidade que a muito não faz parte da sua vida administrativa e política.

        Em todos os anos desde que Sergio Ricardo entrou na vida pública, até aqui, ninguém pode dizer que ele esteve envolvido em qualquer tipo de falcatrua, tenha sido na Câmara Municipal enquanto desempenhou seu mandato de vereador, ou na seqüência em que tem sido eleito deputado, repetido. Sergio tem recebido sempre uma votação crescente, bem como  a manifestação de apoio e carinho da sociedade cuiabana e mato-grossense como é fácil observar. 

Quem ninguém venha se manifestar nos alcunhando de bajulador, parcial, ou coisa semelhante, pelo fato de estarmos aqui manifestando opinião favorável aos citados políticos, aqueles que não faz parte do contingente de eleitores dos dois cidadãos aqui citados, que não se alinham nas fileiras de eleitores conscientes, que votem em quem quiser, mas façam isso certo de que estão votando contra o  desenvolvimento de Mato Grosso. É imperioso que a população apta a votar, faça isso de forma consciente, já que o crescimento efetivo da nossa unidade federativa depende de políticos comprometidos com a felicidade  da população.

        Mato Grosso no estagio em que se encontra, só vai avançar no seu sonhado desenvolvimento na medida exata em que possamos colocar nos cargos vitais da administração publica, pessoas que possam demonstrar um desempenho compatível com as inescondiveis carências e deficiências da nossa  região.

        Aqueles que são partidários da continuidade do descaso com a coisa pública e com o povo que habita e trabalha duro para o bem geral de todos, esses não merecem a consideração que tem sido dispensada a políticos meia colher. Chega!

 Pois não é?   

 

Por Ivaldo Lúcio

 



Fonte: luciodiaenoite



Compartilhe essa notícia



Comentários ( 0 )

Notícia sem comentários.
Faça seu comentário agora.
 

Site Lucio Dia e Noiter já teve 758822 Acessos
Sua empresa ainda não tem site? clique aqui
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<