Cuiabá MT, 27 de Fevereiro de 2021 - São
 

Cidade
  Mato Grosso
  Brasil
  Sociaedade
  Curiosidade
  Polícia
  Política
  Justiça
  Variedades
  Esporte
  Coluna
  Opinião
  Artigo

Newsletter
Nome:
<

Email:
<
<
<
<
<
<
<

Parcerias
<
<
<
<
<
<
<
<
<

Denúncias
<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

  Emanuel Pinheiro defende realização de plebiscito para que população decida sobre VLT e BRT  
  05/02/2021 - 11:42  
 A ideia foi apresentada nesta quinta-feira em audiência pública da Assembleia Legislativa [Foto – Luiz Alves] 
O Documento

 O prefeito Emanuel Pinheiro defendeu a realização de um plebiscito para que a população de Cuiabá e Várzea Grande possam participar da escolha entre a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ou Bus Rapid Transit (BRT). Aderindo a campanha “Plebiscito Já”, o chefe do Executivo municipal destacou que a criação de uma votação, no prazo de 90 dias, é o melhor caminho para definição sobre qual o melhor modal a ser implantado nas duas cidades.

 

A ideia para que o povo escolha o melhor meio de transporte público surgiu durante a audiência pública sobre a troca do VLT pelo BRT, que ocorreu na tarde desta quinta-feira (4), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, foi quem apresentou a proposta aos participantes.

“O deputado Emanheulzinho e a vereadora Edna Sampaio, deram o tom a essa audiência.  A prefeitura a partir de hoje, vai abraçar a causa do ‘Plebiscito Já’. Queremos ouvir o povo cuiabano, ouvir os grandes interessados. Então uma consulta popular ouvindo quem  vai escrever uma nova história  na nossa Capital. Vou fazer um apelo aos deputados Elizeu Nascimento, Valdir Barranco e ao presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, em respeito a nossa gente  e ao nosso povo, vamos deixar a sociedade ser ouvida e participação nas decisões do Estado”, pediu.

Conforme Emanuel, na Constituição Estadual no Art. 6º, está detalhado que o plebiscito  deve ser convocado pelo parlamento estadual e oito deputados devem assinar a proposta para criação de um referendo.  “Vai poder ter  uma campanha na TV, nas mídias virtuais e rádios, por exemplo, 5 minutos pra quem é a favor e  contra. Vamos democratizar essa discussão. Também teremos oportunidade de poder esmiuçar, debater a tarifa, onde está dando certo ou errado,   manutenção e em  que pé está o VLT aqui”, propôs.

Por fim, Pinheiro adianta que nessa sexta-feira (5) irá procurar o prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat, para aderir à campanha ‘Plebiscito Já’. “Vou pedir para o prefeito Kalil aderir a esta campanha para ouvir a população várzea-grandense, ouvir aqueles que irão usar o transporte público”, concluiu.



Fonte: O Documento



Compartilhe essa notícia



Comentários ( 0 )

Notícia sem comentários.
Faça seu comentário agora.
 

Site Lucio Dia e Noiter já teve 1656315 Acessos
Sua empresa ainda não tem site? clique aqui
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<