Cuiabá MT, 11 de Dezembro de 2019 - São
 

Cidade
  Mato Grosso
  Brasil
  Sociaedade
  Curiosidade
  Polícia
  Política
  Justiça
  Variedades
  Esporte
  Coluna
  Opinião
  Artigo

Newsletter
Nome:
<

Email:
<
<
<
<
<
<
<

Parcerias
<
<
<
<
<
<
<
<
<

Denúncias
<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

<
<
<
<
<
<
<
<

  Copa Verde ! Heróico, Cuiabá vence nos pênaltis, leva o bi e cala o Mangueirão com 28 mil pagantes  
  23/11/2019 - 10:03  
 O Cuiabá é o campeão da Copa Verde 2019. Após vencer o Paysandu por 1 a 0 no tempo normal, com gol de Paulinho aos 49 minutos do 2º tempo, 
odocumento

O Cuiabá é o campeão da Copa Verde 2019. Após vencer o Paysandu por 1 a 0 no tempo normal, com gol de Paulinho aos 49 minutos do 2º tempo, Dourado levou a decisão para os pênaltis e conseguiu o resultado de 5 a 4. Foi o segundo título de Dourado na competição, novamente em cima de um time do Pará. No primeiro título, o Cuiabá venceu o Remo. Tristeza de um lado e felicidade do outro na decisão no Mangueirão com mais de 30 mil pessoas.

PAYSANDU PARA CIMA

Paysandu foi para cima do Cuiabá no início do primeiro tempo. Mostrou maior controle da bola e bons passes. Mas pecou na finalização, até pela boa marcação do Dourado nos lances.

Foi assim quando, aos 14 minutos, Nicolas teve chance de abrir o placar no Mangueirão. Ele chutou forte da entrada da área, com a perna direita. Bola foi rasteira no meio do gol e Victor Souza encaixou.

CUIABÁ SEM ENCAIXE

Dourado tentava encaixar sua forma de jogar e teve chance de abrir o placar com chute de Felipe Marques. Em rápida troca de passes, bola chegou em Djavan na entrada da área, pela direita. Ele bateu de primeira e a bola passou ao lado da meta. Foi a melhor chance do Dourado.

PAYSANDU INSISTIA

O Paysandu continuava melhor no jogo e, aos 22 minutos, Tomas Bastos recebeu, ajeitou e de perna esquerda chutou em direção ao gol. A bola passou perto da trave. Depois, Vinícius Leite chutou forte da entrada da área, mas Victor Souza conseguiu encaixar.

 
Segunda etapa

Para a segunda etapa, o técnico Marcelo Chamusca mexeu no time. Tirou Alê e colocou Escudero. Já o Paysandu voltou com a mesma formação. E foi uma etapa agitada. Paysandu e Cuiabá movimentaram com tentativas de ambos os lados.

Para melhorar o setor de meio-campo, o técnico Hélio dos Anjos colocou Leandro Lima no lugar do Tomas Bastos, que já estava cansado. Quem também saiu foi o Elielton para entrada do Hygor Silva.

O Paysandu teve chance com chute de Leandro Lima, mas o jogador mandou nas mãos do goleiro. O Paysandu chegou a marcar com Hygor, mas o jogador estava impedido. Em outro lance, Nicolas mandou cabeçada mas a bola estourou no travessão.

GOL NO MINUTO FINAL

Quando a partida estava para terminar, o Cuiabá conseguiu o gol do empate. Em cruzamento de Escudero, Paulinho se antecipou e mandou para a rede, aos 49 minutos do segundo tempo. O título seria decidido nos pênaltis.

PÊNALTIS

Logo na primeira cobrança, Ednei perdeu após boa defesa de Giovanni. Mas Gutierrez, Escudero, Alex Ruan, Paulinho e Felipe Marques marcaram para o Dourado, garantindo a taça.

 
Já o Paysandu desperdiçou duas cobranças com Caíque Oliveira e Nicolas. Leandro Lima, Thiago Primão, Tony e Micael marcaram para o time bicolor.

NADA DO VAR

O jogo foi tranquilo e o VAR não foi acionado nenhuma vez.

FICHA TÉCNICA PAYSANDU (4) 0  X 1 (5) CUIABÁ
Jogo de volta da final da Copa Verde

Paysandu: Giovanni; Tony, Micael, Perema, Bruno Collaço; Wellington Reis (Thiago Primão), Caíque Oliveira, Tomas Bastos (Leandro Lima); Elielton (Hygor Silva), Vinicius Leite, Nicolas.
Técnico: Hélio dos Anjos

Cuiabá: Victor Souza; Jonas, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Moisés (Alex Ruan), Djavan, Toty (Gutierrez), Alê (Escudero); Felipe Marques e Jefinho
Técnico: Marcelo Chamusca

Local: Mangueirão, Belém/ PA
Gol: Paulinho (49’/2ºT)
Cartão Amarelo: Caíque Oliveira, Tomas Bastos, Giovanni (Paysandu); Moisés, Paulinho, Jonas, Anderson Conceição, Djavan, Tsunami (Cuiabá)
Público Parcial: 30 mil
Árbitro: Savio Pereira Sampaio-AB/DF
Árbitro Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade – AB/DF
Árbitro Assistente 2: Jose Reinaldo Nascimento Junior – AB/DF
Quarto Árbitro: Christiano Gayo Nascimento – AB/DF
Quinto Árbitro: Luciano Benevides de Sousa – AB/DF
Árbitro de Vídeo: Wilton Pereira Sampaio – FIFA/GO
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Dyorgines Jose Padovani de Andrade – AB/ES
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Fabiano da Silva Ramires – AB/ES
Observador de VAR: Sergio Correa da Silva – CBF/BR



Fonte: JORGE MACIEL O Documento



Compartilhe essa notícia



Comentários ( 0 )

Notícia sem comentários.
Faça seu comentário agora.
 

Site Lucio Dia e Noiter já teve 1308192 Acessos
Sua empresa ainda não tem site? clique aqui
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<